A cereja em cima do bolo

Foto retirada de http://olhares.aeiou.pt/

Existem momentos na nossa vida, que pensamos que estão a ser divinais, sublimes que melhor não poderão ser ... mas quando vemos com atenção há sempre um pequeno senão, há sempre algo a apontar ... julgamos então ser demasiado perfeccionistas, exigentes demais para com os outros, para connosco mesmos ...
Momentos perfeitos ... ou imperfeitos ... momentos que julgamos estar a vivê-los, a presenciá-los de uma forma única para toda a vida; talvez, a sublimidade esteja também na imperfeição.
Quantas vezes, ao ouvir uma música, ao ler um poema, um romance, ao observar um paisagem as lágrimas caiem-me, o meu ser balbuciona porque sei que estou a viver um momento único ...
Quantas vezes, ao amar e ser amada, sei que vivo momentos sublimes, longe do mundo, da vida, da multidão em que comungo com o Mundo, o Universo, com Deus, ali mesmo ... no meu recanto ...
Quantas vezes, ao sentir que há um sentimento forte em mim e me entrego de corpo e alma, sem esperar nada em troca, incondicionalmente; quando dou o melhor de mim ... sei que vivo momentos únicos em que falta apenas "a cereja em cima do bolo".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sou pequenina ...

O Teu Olhar nos Meus Olhos