Mensagens populares deste blogue
Silêncio
Gosto do silêncio, das casas quietas, do mistério que paira nos sítios suspensos no tempo ... Gosto de momentos de ausência dos outros, de sentir o quarto vazio, em que nem o som do relógio ecoa ... Gosto de não palavras, de ter a alma suspensa em mim mesma como se a tivesse deixado pendurada no cabide ...
As voltas do mundo
Em pouco tempo a vida de todos nós deu uma volta de 180º graus ... estávamos incrédulos perante esta reviravolta que o mundo nos estava a pregar ... tudo o que conhecíamos da nossa vida pós-moderna, na nossa civilização, do nosso modo de ser e estar de um momento para o outro foi completamente alterado ... As voltas do mundo fazendo acertar o passo a um ritmo mais lento, mais calmo ... levando o ser humano a olhar para si próprio como mais um ser nesta Terra, tomando consciência da sua própria fragilidade e da sua finitude ... a descolar o olhar do relógio sempre acelerado, a ter noção da importância do Outro, da família, dos filhos que muitas das vezes negligenciava ou até ostracizava ... a dar primazia a valores como o respeito, o Amor, a Amizade, ao significado de um abraço ou de um simples beijo ... As voltas do mundo mostrando que há valores que estão acima da economia, do poder, do status porque há horas na vida que apesar da riqueza, da fama, do poder somos na nossa essênc...

Comentários
Beijinhos
desço das alturas
onde o céu se queda e perde
sentindo o quanto em mim perduras
e venho à terra onde te aninhas
num lugar de luz entre azul e verde
entrelaço palavras tuas nas minhas
vejo o teu corpo em reflexo
à volta a alma sorrindo alegremente
é uma dança mágica doce amplexo
de mentes que buscam na razão
um sentido de ser e estar ausente
sempre que se evidencia a ilusão
inebria-me teu cheiro mulher viçosa
impressiona dos teus olhos o brilho
defeitos não vi em ti maravilhosa
tomei-te nos meus braços abrangente
corremos no jardim estreito trilho
e nos achámos na alma doce e quente
Deslumbrante, tudo de ti...
Beijo de amizade