Catarse


Imagem retirada de http://olhares.aeiou.pt/foto3085099.html

A pior luta com que me defronto não é com os outros, não é com a sociedade em si mesma nem com o mundo em que os valores foram subvertidos, em que os sentimentos são apenas palavras fugazes, a solidariedade é um palavra vazia de sentido. Por vezes, questiono-me que serei eu que estou errada ou os outros; se serei demasiado utópica ou idealista acreditando na verdadeira essência do ser humano.
Tenho vivido um processo de explosão interior em que todos os cenários me passaram pela mente até atingir uma fragilidade emocional que me fez temer o pior. Neste processo de renovação, de catarse, de libertação descobri que estou revoltada, magoada, ferida pela sociedade em que vivemos pois o que importa que "o próprio umbigo" mesmo que se tenha que pisar, magoar, deitar fora o Outro que se coloca no caminho. Estou revoltada com a hipocrisia, com a frieza, com o opinar sobre os outros sem se saber nada a seu respeito, com o tomar como prioridade a vida do outro em vez da sua, em destruir tudo e todos a seu bel prazer.
Dou por mim a reequacionar a possibilidade de mudar de vida, daqui uns anos fazer aquilo que sempre quis fazer, pôr a minha vida ao serviço dos outros.

Comentários

Anónimo disse…
Calma eu amo-te.

Bj
Maria Fragoso disse…
Eu sei, mas a vida tem sido tão difícil ou seremos ingénuos demais?
Bjs
Sindarin disse…
Olá amiga! Ainda bem k fui à autores e vi o teu site porque deixei uma resposta ao teu comentário no meu http://gotasdeprata.blogs.sapo.pt
e agora ao ler-te tudo o k aqui dizes me ttoca tão profundamente qto a ti. Vivemos numa sociedade competitiva e sem contemplações k neão olha em destruir para progredir. Como te entendo. Espero k possas ver em mim uma pessoa k podes ter ao teu lado para te dar a mão ficaria mto contente. Beijinho grande e uma boa semana.
Anónimo disse…
ja falamos tanto sobre isto Mariazinha...sabes a minha opinião, e sinto o mesmo que tu...será que somos nos que estamos erradas?bjs de mim para ti

Mensagens populares deste blogue

Hoje sou pequenina ...

O Teu Olhar nos Meus Olhos