Rosto ... rostos

Imagem retirada da net

À noite em frente ao espelho ... cansada ... retiro as máscaras que coloquei ao longo do dia ... máscara de uma pessoa - a "persona" - que está perante os outros, perante a sociedade ... às vezes perguntou-me se estarei a ser 24 horas por dia sincera comigo, se não estarei a representar um papel qualquer ... outro eu que afinal é a outra faceta que guardo nas profundezas do meu insconsciente ... e não estaremos todos nós a fazer isso todos os dias?

Não que sofrámos de uma espécie de esquizofenia, de falta de identidade, de uma heteronomia ... não mas somos cada um seres tão complexos, com vivências tão ricas que acabamos por não ter somente O Rosto, mas ... rostos?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sou pequenina ...

O Teu Olhar nos Meus Olhos