Não me conhecem, afinal ...

Pintura de Klimt

A vida é como a aritmética ... é feita de somas, de subtracções, de multiplicações e de divisões ... cheguei a um momento que a futilidade, a banalidade, a hipocrisia me passa ao lado; o dito e o mexerico, as guerrinhas para ser amigo(a) de, de ser chefe de secção, de ser melhor que o outro dão-me "naúseas"( como muito bem dizia Sartre, a "naúsea existencial") ... tudo isso para mim deixou de fazer sentido ... há vida para além disso, há pessoas que precisam de nós, há metas mais humanas e importantes que podemos cumprir e alcançar ... cansei-me das mentiras, das contradicções de muita gente, se fosse de quem lido "cara a cara" na vida real, na minha familia, na minha profissão provavelmente importar-me-ia ... mas na blogesfera ... acho que já perdi um ano com gente e coisas que não merecem as minhas energias ... não falo aqui desta plataforma porque tenho o maior respeito por quem me segue aqui, admiro as pessoas que vem aqui parar amigas reais, virtuais, os meus alunos que conhecem este canto ... mas no outro lado onde tenho mais blogs ... cansei-me e o mais triste disto tudo ...pena, talvez e o que me revoltou (agora já me passa ao lado, talvez pela medicação) é que lidaram comigo meses na vida real; outros um ano e na realidade ao dizerem-se amigos ... e na realidade uns ao terem feito o que fizeram só mostram uma única ou duas coisas ... ou não conseguiram o que pretendiam; ou não me conhecem, afinal verdadeiramente como eu sou ... porque para mim coscuvilhices, mexericos, diz-que-diz, boatos, fazer blogs e cenas para dizer mal dos outros não é do meu feitio, não é o meu género e tenho mais que fazer ... tenho uma familia, uma filha especial que precisa de mim, tenho uma mãe doente que eu sou a única filha, trabalho a 50 km de casa há três anos , tenho seis turmas, quase 180 alunos e três níveis diferentes de aulas para preparar e sou esposa e dona de casa ... acham que tenho vida para essas ninharias fúteis de quem não tem nada para fazer? Não me conhecem, afinal ...


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sou pequenina ...

O Teu Olhar nos Meus Olhos